sábado, 30 de junho de 2012

Boas vibrações na academia

O número de academias e estúdios cresce paradoxalmente à quantidade de pessoas acima do peso ou em busca do corpo perfeito. Há uma batalha entre a modernidade do controle remoto e do fast food e o estilo contemporâneo que deseja aliar saúde e beleza. A crença na eliminação do sobrepeso e da gordura localizada sem esforço é infundada. Antes de qualquer coisa, é preciso adaptar a ingestão calórica aos parâmetros nutricionais adequados e fazer um check up para verificar se a saúde está em dia para a atividade física. A partir daí, o recomendado é apostar nos exercícios aeróbicos associados a exercícios de força. O acerto fica por conta da escolha de atividades que atinjam os interesses e gostos do praticante, sempre com a orientação de um profissional.

Muitas das formas de se trabalhar os grupamentos musculares já são conhecidas do grande público, mas há outras possibilidades ainda não tão populares quanto a musculação, a corrida e o spinning. 

Com investimento em pesquisas, descobriu-se que as plataformas vibratórias ofereciam benefícios mais abrangentes do que os percebidos inicialmente. Estudos preliminares apontam que esse tipo de treinamento combate quadros de osteoporose e melhoram a produção de hormônios, como o do crescimento, da serotonina e da testosterona, fora a diminuição do hormônio medidor de estresse, o cortisol. Do ponto de vista estético, a vibração atinge rápidos resultados na drenagem linfática, ao aumentar a circulação sanguínea e remover os fluidos indesejáveis que se instalam em nosso organismo, promovendo também um excelente relaxamento muscular. O esforço empregado nos exercícios com aceleração não é pouco, mas o resultado agrada os mais exigentes. Aliada à vontade e ao empenho em mudar de vida, a vibração indica o caminho mais curto e completo para quem deseja modelar o corpo sem descuidar da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário