quarta-feira, 4 de abril de 2012

TRX: Treino nas alturas


O TRX é mais um equipamento de treino que está associado ao treinamento funcional, é uma ótima ferramenta para a ativação dos músculos do core, pois é necessário uma contração constante para estabilizar o tronco e facilitar a execução dos movimentos. O TRX nasceu da necessidade dos SEAL - força de operações especiais da marinha norte-americana - de terem um utensílio que lhes permitisse manter a sua forma física quando estavam nos barcos.
Uma das vantagens é que ele pode ser realizado por pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico O sistema baseia-se no treino de força em suspensão, transformando o peso do corpo em resistência variável e permitindo que se escolha o nível de dificuldade dos exercícios, que podem trabalhar braços, pernas e abdômen, por exemplo. O TRX oferece uma série de benefícios, como a melhora da estabilidade do core (unidade integrada de músculos que mantêm a coluna alinhada durante todos os movimentos, prevenindo lesões), aumento da flexibilidade, força e equilíbrio, fortalecimento da musculatura e articulações, além de melhorar a postura.
Esta nova modalidade de fitness é diferente das máquinas de musculação, na medida em que permite um trabalho mais funcional, que exige mais trabalho de coordenação e desafios de estabilização, treina e reporta benefícios em todo o corpo.


Fonte: Jornal Mexa-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário