sábado, 26 de janeiro de 2013

Como Carolina Dieckmann chegou lá

O treinamento de Carolina Dieckmann para se recuperar dos quilos ganhos com a gravidez. Além dos trabalhos clássicos de musculação e cardio, ela esta fazendo algumas sessões de treinamento funcional. 
 


O treinamento funcional utiliza diferentes recursos e movimentos com o objetivo de trabalhar várias qualidades físicas ao mesmo tempo.

A diferença fundamental entre o treinamento funcional e a musculação é que, no primeiro, os exercícios são baseados em "cadeias" musculares e articulares, o que simula de uma forma infinitamente mais próxima o que necessitaremos em uma determinada tarefa real. Historicamente a musculação tem sido encarada como rotinas de exercício que visam o desenvolvimento de grupos musculares específicos que atuam em poucas articulações (foco isolado). Cada uma dessas formas de trabalho tem seus méritos: se por um lado à primeira atribui-se uma magnífica possibilidade de transferência para as demandas motoras do esporte, da vida diária, dos processos de reabilitação, da prevenção, etc., por outro a segunda proposta tem como ponto forte a melhor resposta de desenvolvimento de volume (hipertrofia) e força muscular isolada, o que em certos casos pode ser bem-vindo.

Portanto, o treinamento funcional é excelente para perda de peso porque o aumento do recrutamento de fibras musculares e também o aumento da frequência cardíaca resulta em um otimização na quantidade de calorias queimadas, elevando o seu metabolismo mesmo após ter terminado o seu treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário