sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Exercícios Integrados: VIVA o movimento 

Exercícios integrados são aqueles que trabalham diversas partes do corpo ao mesmo tempo. No Treinamento Funcional a maioria dos exercícios são integrados, porém alguns são mais perceptíveis do que outros.
Esses exercícios nos trazem uma gama de benefícios à condição física e à estrutra do corpo, tornando-o mais forte de um ponto de vista global. Mas devem ser encaixados de forma criteriosa e organizada nos programas de treinamento.
Todos os indivíduos que praticam o Treinamento Funcional executam exercícios integrados constantemente, e têm um potencial de geração de força, consciência corporal, sincronismo muscular e coordenação motora bem desenvolvidos. E todos eles percebem as melhoras dessas capacidades físicas nas suas funções diárias, desde à dona-de-casa ao atleta de alto rendimento.




As sessões de treino onde se realizam exercícios integrados são mais dinâmicas, gastam mais calorias e deixam o corpo mais inteligente. Fazem uma grande quantidade de músculos trabalharem de forma sinérgica para que o movimento seja executado de forma correta, ou seja, é realmente um trabalho em equipe onde todos trabalham para o mesmo fim.
Nosso corpo, nossas funções fisiológicas trabalham o tempo todo de forma sincronizada, integrada. Portanto, vamos treinar movimentos e não somente músculos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário