segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sandbag define as curvas e queima até 500 cal em 30 minutos. Conheça!


Parece uma mala de mão, daquelas que levamos para viajar. Mas, na verdade, esse é um acessório poderoso de fitness. O sandbag já está fazendo o maior sucesso no exterior, mas ainda não é muito conhecido no Brasil. Ele nada mais é do que um saco de areia que pode ser usado para uma grande variedade de exercícios de força e permite mais movimentos que um halter, por exemplo.

A vantagem é que dá para trabalhar o corpo todo usando uma única ferramenta. Membros superiores, inferiores, abdome... Todos eles entram na dança! Supercompleto, o treino com sandbag proporciona condicionamento cardiovascular, hipertrofia e de inição muscular, além de ajudar no emagrecimento. E como você se movimenta bastante, para colocar todos os grupos musculares em atividade, o gasto calórico vai às alturas. É uma alternativa simples e interessante.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FLÁVIA ALESSANDRA APOSTA NA MUSCULAÇÃO E NO TREINO FUNCIONAL


Para ganhar este contorno espetacular, Flávia Alessandra começou a treinar com personal trainer há cerca de um ano. Embora já tivesse experiência com musculação, a atriz estava longe da academia há algum tempo e também reclamava de dores nos ombros e joelhos. Por isso, o profissional optou por um programa com exercícios convencionais de musculação para reduzir o desconforto nessas articulações e aumentar progressivamente a força muscular e o controle articular. "Assim que terminamos esse primeiro estágio, passei a colocar exercícios funcionais, visando, principalmente, equilíbrio e agilidade no treino. Hoje, o programa é uma mistura de musculação tradicional e treinamento funcional", conta Rafael. Em geral, as sessões começam com uma sequência de alongamento, seguida por aquecimento geral ou específico, dependendo do treino. Depois, é a vez dos equipamentos. "Duas vezes por semana, encerramos o treino com exercícios aeróbicos variados", acrescenta o personal.
 
Para entender melhor o universo da personagem, Flávia também fez uma imersão de cinco dias na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). O treinamento foi curto, mas o intensivão serviu para deixar a atriz ainda mais animada com a malhação com o personal. Longe do regime militar, ela prefere se exercitar à noite e não ultrapassa três sessões por semana. "Para mim, essa rotina funciona bem. Mais do que isso ficaria cansativo, porque tenho marido e duas filhas para cuidar."