segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fique forte de verdade!


Quem disse que para ficar grande você precisa se atracar a um aparelho cheio de pesos, polias e cabos de aço? Às vezes, usar o próprio corpo — e alguns elásticos estrategicamente localizados — pode fazer milagres. O treinamento funcional, que usa os movimentos do corpo para aumentar força e resistência, já é usado nos Estados Unidos por agentes do FBI e times de futebol americano, como o New England Patriots. Venha conhecer o boom do fitness na VIVA+ FUNCIONAL, 75-3626-2002.

domingo, 20 de maio de 2012

Aproveite o frio!


Treinar no frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de sair magro desta temporada calórica.
Apesar de a vontade de continuar na cama ser enorme, malhar no frio traz muitos benefícios ao corpo – desde que você o prepare para o esforço. Veja do que estamos falando:

O que você ganha
• Mais desempenho
Aumente seu treino. No inverno, você não fica exausto tão facilmente e a frequência cardíaca se mantém mais baixa. “Você consegue desenvolver melhor o exercício”
• Mais calorias queimadas
No frio, o corpo precisa de mais calorias para se manter. Com exercícios, você queima ainda mais. Ou seja, perder peso fica mais fácil. Depois de vinhos e queijos, só fica gordo quem quiser…
• Mais saúde
Quem faz exercício tem menos infecções respiratórias. Se você hibernar durante o inverno, saiba que a imunidade vai despencar e as gripes e os resfriados vão tomar conta.

O que você precisa fazer
• Aquecer o corpo
No frio, a tendência é contrair a musculatura para evitar a perda de calor, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Para se proteger, aqueça o corpo antes.  Assim, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber.
• Aquecer a respiração
O trato respiratório também exige cuidado. Ao trotar ou correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar. Isso desencadeia fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito. Pior para quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.
• Montar o guarda-roupa
Peças de algodão não são indicadas, pois o suor não evapora com facilidade e você acaba passando frio. O mais confortável é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, supplex e tactel, que aquecem sem reter líquido.



sábado, 19 de maio de 2012

Estica e Puxa

Um treino que queima gordura e aumenta os músculos para quem  não gosta de levantar peso. 
A maioria dos caras desconfia de tudo que não seja puxar ferro para ganhar massa. Com o elástico, cria-se uma tensão em todo movimento, recrutando mais fibras musculares e acelerando o aumento dos músculos. Então estique-se e fique forte. 

Treino Funcional, é isso ai!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exercícios físicos na infância equilibram níveis de triglicérides e colesterol

Pesquisa diz que iniciar uma atividade física apenas na fase adulta não traz tantos resultados


De acordo com um novo estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e publicado na Biblioteca Virtual da Fapesp, a prática de exercícios apenas na idade adulta não previne a dislipidemia, doença que provoca alteração dos níveis de gordura no sangue - triglicérides, além de LDL ("colesterol ruim") e HDL (o "colesterol bom") - e atinge cerca de 16% da população brasileira. A dislipidemia pode ser causada por diversos fatores, como uma alimentação rica em gordura, altos valores de IMC na infância e adolescência ou disfunções de ordem genética. De acordo com os estudiosos, para que a atividade física tenha resultados expressivos no controle da dislipidemia, é necessário que um educador físico prescreva uma série de exercícios de alto impacto, combinando atividades aeróbicas e musculação. Os autores destacam que, embora os exercícios físicos possam ajudar no controle dos lipídeos no sangue, o paciente não deixará de sofrer da doença e nem de tomar os medicamentos receitados.