quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Para ficar definida, aposte em exercício funcional para trabalhar todo o corpo

O verão já começou, mas se engana quem acha que não dá mais tempo para definir o corpo. O treinamento funcional é uma opção para quem deseja um corpão no verão e que gosta de variar seus treinos.
Diferentemente da musculação, que trabalha cada grupo muscular separadamente, o treinamento funcional melhora o condicionamento físico, que ajuda a prevenir lesões causadas por alguns exercícios físicos, e o equilíbrio. Esse treino pode ser feito tanto por quem já pratica esportes quanto pelos que ainda não estão com um excelente condicionamento físico.
Fonte:Uol

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Botas pra correr


 

O Kangoo Jumps é um calçado suíço resultado de 13 anos de estudos e pesquisas. Em forma de uma bota, com uma espécie de mola nos solados e um sistema de amortecimento, o calçado trabalha diversos grupos musculares, além de melhorar a circulação sanguínea. Indicado para o treinamento de corredores e atletas em geral, o aparelho também pode ser uma ótima opção para tirar pessoas do sedentarismo.

Na corrida
Desde jovens até idosos (não é recomendado apenas para menores de seis anos ou com menos de 32kg), o uso do calçado aprimora os movimentos, independente do objetivo do corredor. Se a meta for emagrecer, ele proporciona um alto gasto calórico; se for melhorar o desempenho no esporte, ele corrige a postura e as passadas, além de reduzir o impacto em cerca de 80%.

Agora, se o atleta for iniciante e se sentir um pouco inseguro ao treinar com o Kangoo, o conselho é aprender a pisar no centro da bota e dar passadas um pouco mais largas.

Outro ponto positivo para o corredor é que o equipamento atua na prevenção e recuperação de lesões. O calçado ajuda a prevenir problemas nas regiões do quadril, joelho e tornozelos – principais locais lesionados que afastam os praticantes da corrida, pois reduz o impacto da atividade. Por isso, ele melhora a performance do atleta, otimizando o treinamento.
Em corredores lesionados, que estão retornando de grandes períodos de descansos, ele ajuda a recuperar a musculatura e o desempenho num gera.




O calçado proporciona ainda a chance do atleta praticar a pliometria: exercícios que consistem na rápida aceleração e desaceleração dos músculos. Esses exercícios pliométricos servem para treinar a musculatura e o sistema neural para gerarem a contração e o relaxamento, melhorando assim a contração muscular e explosão dos atletas durante a corrida.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hora de Correr


A Viva + Funcional oferece um programa  desenvolvido para corredores de todos os níveis, que queiram prevenir lesões e aumentar o desempenho. O Kangoo Running,  atende também a aquelas pessoas que estão em fase de recuperação de lesão ou cirurgia de ligamentos.

Comparado com tênis de corrida, o Kangoo Jumps aumenta a absorção de oxigênio 16% a 8km/h, 11% a 10km/h e 6% a 12km/h. Além disso, uma corrida com o equipamento ajuda na tonificação pernas e panturrilhas, aumento a densidade óssea, melhora do condicionamento físico e muito mais.

Se você deseja fazer parte de nosso time de corredores, junte-se a nós na Viva + Funcional, onde amantes do Kangoo Jumps, se reúnem para uma agradável atividade em grupo. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Plataforma Vibratória -Benefícios

Se você tem o sonho de ter um corpo malhado, perder gordura e ganhar massa muscular com esforço zero, simplesmente fique parado em cima de uma plataforma vibratória!

Ela transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como:
- Fortalecimento dos músculos;
- Melhor fluxo sanguíneo
- Redução de celulite
- Estimulação do sistema hormonal
- Prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose)
- Contribuição no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso.





Esta tecnologia dispõe de um vastíssimo leque de benefícios cientificamente observados:

Estética e saúde:
- Massagem e relaxamento.
- Aumenta a produção de hormônios regenerativos e por tal, a capacidade individual de recuperação.
- Combate o estress e a depressão.
- Melhora a agilidade muscular.
- Torna as articulações mais flexíveis e funcionais.
- Melhora o funcionamento do Sistema Nervoso.
- Melhora a coordenação muscular e o equilíbrio.
- Melhora o funcionamento do Sistema Digestivo.
- Reduz a gordura excedente e a celulite.
- Drenagem linfática.
- Fortalecimento dos tecidos (pele mais firme).
- Tonifica os músculos.
- Reduz osteoporose.
- Combate a artrose.
- Combate a arteriosclerose
- Combate a esclerose múltipla.
- Combate o reumatismo e outras doenças articulares e ósseas.
- Reduz as varizes.
- Regenera cartilagem.
- Reduz as dores de costas.
- Melhora a circulação sanguínea.
- Regulariza a pressão arterial.
- Reduz os níveis de colesterol.

Condição física:
- Alongamentos (stretching).
- Menor esforço das articulações, ligamentos e tendões.
- Programas de reabilitação.
- Potencia os resultados do treino convencional.
- Incrementa os efeitos do estímulo cardiovascular.
- Acelera a recuperação pós-esforço.
- Melhora a circulação sanguínea.
- Melhora a coordenação motora.
- Aumenta a força explosiva.
- Aumenta o poder de aceleração.
- Aumenta a potência muscular.